terça-feira, 2 de maio de 2017

Do trabalha'dor

Eu me mudei nesse primeiro de maio. Juro que não foi de caso pensado [não no sentido filosófico da coisa], mas que data mais certeira, não é?
Primeiro de maio, dia do trabalhador
Trabalha'dor
Trabalha a dor

e, olha, não foi fácil trabalha-la.

Cada coisa colocada nas caixas me trazia lembranças.
As roupas dobradas com cuidado; os perfumes; os utensílios da cozinha; os papeis (ahhhh, os papeis!!!); os gadgets; os livros (e as dedicatórias); os sabonetes; os artigos espiritualistas...

Cada cômodo desocupado me trazia lembranças.
Os banhos quentes no banheiro; os filmes regados a pizza, pasteis e pipoca no quarto; o corredor com a cadeira encostada na parede; a sala com tantas surpresas e conversas e jantares e danças e estudos; a cozinha com os aromas e felicidade; a área de serviço com os questionamentos irônicos sobre o Shaman e Leona; o escritório, com as meditações, o silêncio e incensos acesos. Apenas o segundo quarto não me trás boas lembranças e sensações.

Ver aquele imóvel vazio doeu bastante...trabalhador, trabalha'dor, trabalha a dor.

Trabalho, todos os dias.
{2.5 - 13:54}

Nenhum comentário: