segunda-feira, 8 de maio de 2017

Das músicas autorais

Já passa da meia noite.
terminei de ver um filme qualquer que estava salvo no HD e comecei a abrir umas pastas, de modo aleatório. Pulei as pastas de fotos, porque já tinha visto outro dia...fui descendo para os arquivos soltos e cheguei nas músicas autorais.
Achei que conseguiria ouvir apenas com um sorriso saudoso no rosto, mas não consegui.
As lagrimas apareceram já nos primeiros acordes de "Me ouviu", seguiram com "Quando o sol se pôr" e perderam -totalmente- o controle com "Filho pródigo".
Ainda consigo cantar todas e lembro de quando elas foram apresentadas: janeiro de 2015, com o violão na mão e um caderno de anotações ao lado. Os sorrisos e olhos brilhando de admiração também estavam presentes e se contrapunham à hesitação e timidez.

As músicas são tão significativas.
O filme na minha mente é tao claro e lúcido...
Respiro profundamente, na tentativa de expandir meu coração e fazer com que o sentimento vindo com a musica se dilua dentro dele. Tentativa não alcançada: o sentimento não se dilui, ele domina todo o espaço por onde deveria se perder.

Há uma Luz forte que aparece, no meu lado direito, quando eu fecho os olhos.
Que ela se expanda. Que as músicas voltem a fazer sentido. Que a Vida também.

{8.5 - 00:45}

Nenhum comentário: