terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Do ócio

"Embora pareça frio, uma grande parcela do problema do ser humano é o ócio!
Não que o fato da pessoa ser muito ocupada faça com que ela seja uma máquina sem sentimentos. Mas uma pessoa muito ocupada tem muita coisa para se preocupar e, por vezes, não tem condições de pensar/sofrer por causa de conflitos internos.
É ... por vezes, eu os invejo; mas eu sei que, por vezes, eles também me invejam (e, no final das contas, ninguém "nunca" fica satisfeito com as próprias condições)!
Por enquanto, até que chegue meu próximo momento ocioso², eu estou bem!!!
"
(1:44 - 6.1 - M.C.V.)

6 comentários:

Anônimo disse...

É bem verdade isso, ó, Vall. Acho que é um texto do Carlos D. de Andrade que diz que os seres humanos quando vão crescendo eles vão ficando mais ocupados e mais sentimentos. Não que seja generalizado nem o tempo todo.
Own, adorei, escreva mais!!! :* Pry.

Sol ॐ disse...

que lindo!!
escreve mais escreve mais ^^
;***
vivis =D

Anônimo disse...

Faça 1 favor.. não fique ociosa! huehuehuehuehueh A questão "costume" também ajuda. Se você ficar ociosa... vai ficar mais e mais... já que está na ativa! então fique ativada mesmo! Xêru!

Anônimo disse...

inveja até as vezes agente sente...
mais agente rir mais do q senti inveja...
=)
Iury

Unknown disse...

Os momentos de ócio nos proporcionam textos e reflexões como essas =)
Adoro ;D (e, no final das contas, ninguém "nunca" fica satisfeito com as próprias condições)!
A imagem é linda também.
As cores ^^
;***

Anônimo disse...

adorei o texto val!! muito reflexivo,continue escrevendo beibe!=)

beijo da gabis...