quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Do bem estar necessário

Eu tenho me tornado um tipo de pessoa que precisa estar bem para fazer as próprias coisas, um tipo de pessoa que precisa se sentir bem fazendo as próprias coisas (eu tenho seguido -consideravelmente- aquela regra de "só faça as coisas se elas te derem prazer").

Eu já faltei aulas e provas da faculdade, deixei de ir a médicos (isso vai se repetir amanhã, acreditem), faltei treinos de handball, deixei de ir a encontros de amigas, deixei de telefonar, deixei de atender telefones, deixei de cozinhar, deixei de ficar online no msn, deixei de ir a espetáculos, deixei de fazer coisas que minha mãe mandou, faltei o estágio e deixei outras várias coisas por causa do meu não bem estar (entendam que eu falo de bem estar psicológico).

E hoje, 18 de fevereiro, eu digo que -agora- não estou bem, e foi por isso que eu deixei de ir aos meus compromissos!

É, eu senti necessidade de justificar a mim mesma o porquê de eu estar indo contra os meus princípios de dar importância às palavras, eu senti necessidade de registrar isso (assim, eu posso vir aqui -sempre que isso ocorrer- e me certificar de que houve um bom motivo para eu não fazer certas coisas).


...


.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, ajita logo esse teu psicológico! :P E esqueça esse lance de não entrar no msn!Deixe de fazer quase tudo, menos isso!;)

. disse...

Val, fiquei tão feliz com a sua mensagem! Depois de tanto tempo sem nos falarmos, ao chegar aqui e ler seu post, dou de cara com um depoimento que mais parece que foi escrito por mim.. pq desde Dezembro que venho passando por algo muito parecido, uma mistura de mal estar físico com psicológico. Estou bem melhor, mas ainda me sinto muito frágil. Só sei que o mais preciso agora é estar perto das pessoas queridas, não dá mais pra ficar dentro de casa esperando que a vida resolva melhorar..
Bom, muito bom saber que vc tem um blog! Vejo que te faz bem escrever, eu tb tenho essa paixão, mas confesso que pela internet me trava um pouco escrever, já que é algo tão acessível. Me sinto mais à vontade escrevendo pra mim mesma, ou para uma pessoa só. Mas criei um blog mais pra colocar besteirinhas, quando der vontade de postar alguma coisa.. O fotolog eu só mantenho mesmo pra poder trocar mensagens curtas com algumas pessoas.. Mas o que eu queria mesmo era reativar o outro blog Papel Vegetal, lembra? Melhor: queria colocá-lo realmente no PAPEL! Bom.. mas tudo tem seu tempo, uma hora ele tem que sair!!
Ah, como estao seus horarios pelo CEFET? É que estou ensaiando lá a noite de seg a qui!!! Sinto saudades de te ver! Estar com vc! Ahh, e tb soube que vai inaugurar um novo restaurante hare krsna, nao é? Estou doida pra ir na inauguração!!
Um beijão!!!

. disse...

eiii, vc nem me disse teus horarios do cefet.. =( cm vc esta? melhor? vc nunca mais escreveu aqui! Faz um mes hoje, ne?

Unknown disse...

Valleessyaa! Olha o blooog deeela! \o/ Eu espero que tenha passado o mal-estar do post, mas ás vezes dá vontade de largar tuuudo, de não ter nenhum compromisso, de fugir das pessoas, de ir pra um canto que ninguém te conheça, te ligue, te isso e aquilo outro no ouvido.... mas é o jeito ficar né. Siim, que jogo é esse que vc fala ali embaixo? Super Mario World?? Diz aí, tow curiooosa! hehee! Xeerus!

Cibele Cruz disse...

cada um com o seu tempo certo de vida. até as omissões são necessárias pra que nos iluminemos mais quando possivelmente nos arrependermos disso.
bjos, amor.