sexta-feira, 30 de março de 2018

Das ocasionalidades

  Uma entrada despretensiosa no museu. Uma segunda visita na mesma sala: era preciso checar a visão que se teve.
  Andanças, andanças e mais andanças pelas ruas de pedra da cidade mais movimentada pelos turistas. Procura-se uma padaria, acha-se frutas, doce e pão de goiaba. Procura-se wi-fi, acha-se livro. Eduardo Galeano, para ser mais exata. Um verdadeiro achado!!!
  Uma primeira noite a base de danças tipicamente locais, histórias divertidas e mais andanças.
 
  Um amanhecer com praia! Não se pode fixar o olhar por muito tempo em um único ponto para não correr o risco de ser rude (apenas nas artes há liberdade para uma admiração mais demorada).
  Um entardecer com mais andanças (dessa vez, em busca de pão) e uma noite preenchida com risos, sorrisos e capoeira: há felicidade no meio dos turistas que lotam a cidade. Há um encantamento notório e um sorriso silenciosamente gritante.

  Uma trilha para encerrar a estadia! Com direito a um percurso tradicional e um percurso a ser desbravado. Com direito, também, à frutas compradas com os produtores locais: tomates, laranjas e -principalmente- goiabas! Um caminho, de ida e de volta, preenchido ora com o silêncio e sorrisos e ora com pensamentos interessantes e risos.

  (...)

  Tem coisas que traduzimos em palavras e tem coisas que sentimos (com o corpo e a alma) e deixamos ser percebidas por meio de olhares e sorrisos (os últimos dias foram assim)!

  Grateful =)


Trilha sonora:
It's so easy ("It's easy")
Welcome to the jungle ("Do you know where you are?")
Paradise City ("So far, away")
Sweet child o' mine ("Where do we go now?")

{29.3.18 - 01:47}

Nenhum comentário: