quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Da compreensão

"Eu te compreendo!"
Essa frase te soa muito familiar, não é?!
Acabou que eu nunca ouvi o áudio por completo...acho que nunca cheguei nem na metade dele.
Quando você me perguntou se eu havia gostado, eu respondi que não tinha escutado todo porque ele não me tocava como tocou você...porque eu nunca me vi na situação que você se via, precisando de tanta compreensão como você precisava quando escutou esse áudio pela primeira vez.

Eu nunca pude te dizer isso ao vivo, mas eu te compreendo. Juro que te compreendo. Eu sei que parece que não. Eu sei que todas as coisas que eu te falava (e que eu ainda posso vir a te falar algum dia) provam o contrario, eu sei!!! Mas, acredita: eu te compreendo.

Lembra das visões que você me falava que tinha? Dos significados que elas tinham? De como você traduzia cada detalhe, cada simbolo?! Eu não estava lá, mas eu consigo ver cada luminária daquele lugar, cada árvore com Luz Divina e cada pedra daquele castelo onde você se encontrou com o seu "outra você" (não, não há erros de português aqui!).

Eu te compreendo porque eu cometo o mesmo erro que você. Talvez em menor proporção. Talvez com menor gravidade... Não importa! O que importa é que erramos do mesmo jeito. Caímos no mesmo erro de sempre. Andamos um tempo na linha e desandamos em algum momento. As vezes é só um tropeço, as vezes é um dia todo...as vezes até paramos de contar o tempo. Deixamos os princípios de lado. Deixamos a racionalidade de lado e vamos, apenas vamos. Não precisa de motivos reais. Não precisa de grandes coisas. Um simples desejar e já estamos lá. É tudo tão fácil, não é?
Depois a gente se arrepende, depois a gente promete que não vai errar de novo, depois a gente assume nossa falha praqueles que -não importa como- apontam o dedo em nossa direção. Depois... Sempre depois, sempre depois que a gente erra (mais uma vez!).

Eu te compreendo porque errei antes de ontem, depois de muitas semanas sem errar. E errei ontem também e hoje chutei o balde completamente.
Todas as vezes que cometo meus erros eu penso em você. Eu visualizo você cometendo os seus. Eu imagino o quanto você sofre durante e depois.

Hoje, nas minhas conversas semanais, eu falei que estava melhor; mas ainda consigo me conectar, ainda consigo sentir seus sentimentos, ainda consigo sentir muito.
Volta alguns passos! Sai do teu erro! Lembra das mãos. Lembra da energia. Se prende a ... ... ... não importa a que, só importa que seja algo bom.

Há gotas de sal em mim e o Shaman lambe, do jeito que só você deixava ele lamber.