segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dos diálogos



Depois de algum tempo, paramos para conversar sério; descontraidamente sério. Uma conversa sobre um assunto já conhecido, mas nunca compreendido da mesma maneira por ambos.
O ponto X é que nunca parou-se para tentar entender o real significado das coisas: o medo disfarçado de restrições, a inquietação disfarçada de superioridade, o orgulho disfarçado de justificativas, a imaginação disfarçada de ideias ...
Depois de tudo, perguntei a um grande amigo o porque das coisas serem assim; com um Q de humor e sabedoria filosófica, ele respondeu: "é para nos lembrar que a luta é diária".
É, amigo, a luta é diária, em todas as áreas da nossa vida!
...
No fim, se o assunto fosse compreendido de maneira igual por ambos, tudo seria diferente, ou tudo seria igual ... ou, quem sabe, tudo seria igual mesmo com coisas diferentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu particularmente acho fantástica essa coisa de 'ver' as coisas por diferentes ângulos. E pra mim a luta diária tá nisso, em ter a simplicidade de entender que as pessoas são diferentes e que no fim todas as compreensões são pessoais e passam pelas experiências vividas por cada um. Adorei o blog e voltarei aqui sempre que der. =]
(Emerson)