segunda-feira, 4 de julho de 2011

Da inocência não compartilhada


E quando a inocência não é compartilhada, ela não é vista como inocência.
Quando voce tenta, simplesmente, ajudar; corre o risco de acharem segundas intenções em voce ... "por mais inocente que voce seja" ou "voce é inocente, mas não a esse ponto" ou, ainda, "voce sabia que ..." ...

Desculpa, eu realmente não sabia e -desculpa mais ainda- minhas palavras não foram só de alivio; foram sinceras e de coração...

Com a música que eu estou ouvindo, a vontade de escrever está se esvaindo ...
Com licença, vou ler o texto que minha amiga (.V.R.M) me enviou ontem.


*Obrigada por me desculpar
por quase tudo, e sinto muito 
por aquilo que não pode ser 
desculpado (ainda) ...

2 comentários:

Maria disse...

A grande questão é que em alguns momentos as pessoas já têm uma idéia fixa na cabeça. Isso ajuda com que, independente da sua atitude, as pessoas vão achar desculpas pra dizer que seu comportamento justifica o que elas estavam pensando... Usando um exemplo meio bobo: "Aceita um pedaço de bolo?" vc: Não, obg. "Aceita!!! Eu sei que vc quer!" Vc: (por educação e pra não fazer desfeita) ok, um pqno pedaço. "Viuuuu??? Sabia que vc queria". E caso você não aceite o bolo, a pessoa vai morrer jurando que vc queria muito o bolo mas que não admitiu. É mais ou menos isso...

Ngrd disse...

Entender demora, acreditar as vezes é difícil, mas depois de entender melhor dá pra ver que responsabilidades vem do coração de cada um e que a esperança as vezes cega pontos que a negação alimenta melhor.

Sinta-se livre de tudo, todas as desculpas vieram de maneira esperada por uma conexão inesperada, mas vieram.

"He gives another smile, tries to understand her side..."