domingo, 12 de dezembro de 2010

Da transparência

De uns tempos pra cá tenho percebido minha (suposta?!) transparência para com as pessoas.
Ou eu tenho me envolvido com pessoas muito sensíveis ou eu tenho sido mais transparente mesmo.
Ok;  não é todo mundo que me observa e que nota minhas mudanças (sejam positivas ou negativas).
Mas é incrível como tem pessoas que conseguem detectar minha alegria, minha tristeza e meu silêncio por meio de poucas atitudes, de poucas palavras, de simples olhares.
Dentre os mais inesperados, tem os amigos recentes, os amigos fisicamente distantes e os amigos virtuais.
Eu não preciso me expor muito (e parece que também não consigo me esconder muito); é tão simples, que eles notam, que eles falam e que eles acertam.

Tem outro detalhe importante também (que eu acabei de parar pra pensar que não tem muita relação com o foco principal do texto, mas ok): me foi ensinado que eu posso mudar sempre, que eu posso me reiventar a cada dia, que eu posso ser quem eu quiser a cada instante.
Eu posso mudar meus gostos, meu estilo, minha opinião, meus planos, meus trajetos, minhas programações, meus hábitos.
Eu posso, sempre!
De todo modo, minhas mudanças sempre são informadas àquelas pessoas diretamente ligadas: "eu não quero mais ir"; "desisti daquele plano"; "minha rota será outra"; "só vou fazer isso amanhã"; "decidi ouvir essa musica"; "quero ir ver esse filme que antes achava insuportável" ... Penso que isso também é um modo de ser transparente.

Eu vou continuar mudando sempre que achar necessário e que bom seria se mais pessoas conseguissem perceber essa minha transparência (ou: que bom seria se mais pessoas fossem mais sensíveis ao ponto de notar pequenos detalhes reveladores).

A quem interessar possa, a imagem acima é uma flor branca!

7 comentários:

Unknown disse...

É sempre bom mudar de vez em quando, seja por conhecer pessoas novas seja por querer simplesmente ;)

Maria Ramos disse...

Esse foi o post mais transparente e o que eu mais entendi até hoje!uahuahauahuah
bjINHOs!

Ana Estela disse...

eu não sou sensível.
eu não sou transparente.
eu não percebo os pequenos detalhes com facilidade.
mas já percebi que gosto de vc com qualquer "mudança", com qualquer sorriso.

mudança......
evolução.....
vitória.

Unknown disse...

Mudar sempre bom.. e quando "pessoas" merecem melhor ainda.. e sempre q queremos conseguimos msm...! =D

Anônimo disse...

eu gosto do teu blog, gosto de como tu escreve! me identifico com cada palavra escrita aqui.
gosto muito muito!
:D
sol.

Anônimo disse...

bah... eu simplesmente amei tuas palavras, tua fluidez... essas palavras sairam do teu coração diretamente...
é lindo essa possibilidade de mudar, de se permitir ao novo, de se reiventar, de criar e crescer, aprender...
esse texto é uma linda lição e está fluido como um rio, amor, azucena...
te amo muiiiiiito e te digo que meus olhinhos e os olhinhos de meu coração captam tuas mudanças e tua essência, e te admiro, e amo estar contigo, pois aprendo em estar contigo!!!

om guru deva azucena obelar om
com muito carinho

cibelita crucecita

Unknown disse...

cont...da imagem a cima:"1 Flor Branca" transparente
à luz do sol.
Houve semelhança? Própria identificação de você mesma.
Bj!