quinta-feira, 9 de julho de 2009

Da visão

Ninguém nunca enxerga com os dois olhos;
por mais que se deseje ou por mais que se esforce,
ninguém nunca enxerga com os dois olhos.

Não dá, não pode, não permitem, você mesmo não se permite.
Acaba que um olho sempre (acha que) vê demais e o outro sempre vê de menos.
Acaba que, com o tempo, os olhos vão se desgastando.
Acaba que, com o tempo, você fica cego dos dois olhos.
... E só te resta a lembrança das coisas que um dia você acreditou ter enxergado com 100% de nitidez



Em terra de cego, quem tem um olho não é rei ... no máximo, consegue ver uns vultos a sua frente.


* Ouvindo Damien Rice: Older Chests - "Like time, there's always time / On my mind / So pass me by, I'll be fine / Just give me time"

4 comentários:

Cibele Cruz disse...

com a foto e o texto...lindo...
tento ter um comentario mas n consigo... se eu começar eu nao acabo, hehehe ^^

bjos, valzita :*

de novo: tá lindo.

gabriela disse...

nossa val eu tbm gostei da foto e do texto!muito profundo!devemos exergar tudo ao nosso redor com os ''2 olhos'',pq se so exeraga com 1 sempre escapa algo de interessante ou importante que deveriámos ter visto e não vimos!
gostei muito!

um grande beijo dessa sua amiga que te ama!

Daniel Oliveira disse...

"Em terra de cego, quem tem um olho não é rei ... no máximo, consegue ver uns vultos a sua frente."
Adorei.
E o Texto ta perfeito, realmente as pessoas não enxergam ou enxergam parcialmente. Em minha opinião, o melhor a se fazer é deixar que nossos sentimentos guiem nos olhos, só ai enxergaremos.


bjuss flor

Maria disse...

"Em situações de estresse você pode acabar entrando num “modo-catástrofe”, em que você NÃO ENXERGA nada além de todas as possibilidades de coisas que podem dar errado. Você também fica “se remoendo” por coisas que você poderia ter feito de uma maneira diferente, ou por coisas que você não conseguiu executar."

É o que diz o teste (A)