domingo, 30 de dezembro de 2012

Dos passatempos de Krishna


Vallessya Matos:
se eu fosse fazer uma tatoo, seria o Nrsimhadeva
que é o deus em forma de leão
a história dele é bonita
e ele é lindo
deixa achar fotos pra ti
se pronuncia: nin-xin-rrá-dêva

Estela Soares:
você é muito fofa
porque jamais eu conseguiria dizer esse nome
mal consigo com essa legenda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vallessya Matos:
kkkkkkkkk
ta aqui ele, mas não seria essa foto que eu tatuaria

Estela Soares:
é lindo
mas eu quero ver a foto que você tatuaria

Vallessya Matos:
sem o mocinho atrás
eu já achei essa foto melhor, com traços mais bem definidos
mas a imagem é essa
seria só o lord e o pequeno prahalada maharaji, que é o devoto primeiro dele
=]
eu tenho um livro, bem curtinho, com a história dele
se você quiser eu empresto
curtinho mesmo, tipo 30 paginas

Estela Soares:
sim
quero
mas me conta por cima porque fiquei curiosa

Vallessya Matos:
bem, resumidamente, beeeeeemmmmmmmm resumido, é assim:
o pai de prahalada maharaji é um demônio e tem raiva do filho
porque o filho é um devoto puro de Krishna
e o demônio fez um pacto, antes de nascer, de que não queria morrer nem de dia nem de noite, nem na terra nem no ar, nem dentro nem fora
enfim, colocou todas as situações possíveis e inimagináveis pra viver eternamente
e foi dado esse direito a ele, de que ele não morreria de nenhum desses modos que ele cita
ok.
ai ele tem o filho prahalada e tem raiva dele porque ele é devoto puro
e ele tenta matar o filho de TODAS as formas
só q o menino não morre porque o menino é um devoto puro e fiel de Krishna
e, assim, está sempre protegido
em uma das ultimas tentativas do pai matar o filho, aparece o Nrsimhadeva, que sai de dentro de uma coluna
Nrsimhadeva é Krishna em forma de mistura de leão e humano
e, para proteger seu devoto puro, ele mata o pai-demônio
de um jeito que esta fora de todas as condições imposta, saca?
(que eu não vou contar porque acabaria com a graça do final do livro)
Nrsimhadeva, PRA MIM, é o deus do impossível e da justiça, saca?
aquele q me inspira a ver que as coisas são possíveis, mesmo quando parece não ser
e que ha justiça quando você acredita em algo e faz tudo de coração pra que esse algo aconteça
=]
fim

Estela Soares
a história não é tão linda quanto à interpretação que ela tem pra você...
e que acabou tendo pra mim
eu queria que você fizesse essa tatoo ontem só para te ouvir contar essa história pra quem perguntasse o porque de você ter escolhido fazê-la.

---

Pois bem, a história está contanda e eu desejo que ela inspire vocês :)
E, mais dia, menos dia, eu vou contá-la com mais frequência =D

Hare Krshna!!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Da gratidão


E, por hoje, isso diz tudo!

HARE KRISHNA
HARE KRISHNA
KRISHNA KRISHNA
HARE HARE

HARE RAMA
HARE RAMA
RAMA RAMA
HARE HARE

domingo, 9 de dezembro de 2012

Da libertação

Essa foto foi tirada na sala 42, mais ou menos as 2h da madrugada, em mais uma daquelas noites que seriam passadas em claro, brigando com o organismo que queria dormir.
Nesse dia, em específico, eu e a Sarah estávamos cumprindo uma missão que não devia ser nossa, mas que nos foi delegada mesmo assim...
A foto, o sorriso e a cara de "felicidade" era uma tentativa de fazer com que a madrugada não fosse tão chata, tão monótona e tão desgastante.
A noite passou, a missão foi cumprida (embora não tenha sido reconhecida), a foto passou, o tempo passou e eu prometi a mim mesma que só iria usar essa foto quando eu estivesse realmente feliz - profissionalmente falando.
Pois bem, o dia chegou =D Graças a Deus, graças a Krishna, graças a Shiva e sua energia de mudança e transformação eu consegui algo melhor. Felizmente, vou começar um novo trabalho, numa nova empresa, em horário administrativo, com direito a finais de semana, feriados e noites de sono profundo.

Sem mais, com o coração feliz e o espírito leve, desejo uma linda semana pra voces \o/

Haribollllll!!!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Do não se importar


Tenho lido um livro do Hermógenes (Mergulho na paz) que é cheio de poeminhas, pensamentos e frases bonitas e iluminadas, daquelas que tocam nosso espírito e nos fazem querer evoluir.
Há algum tempo, tenho aprendido que o "segredo" da vida é não se importar com as coisas, com nada, com coisa alguma. A primeira vez que li isso claramente foi no começo do ano passado, fiquei um pouco em choque, deixei o livro de lado juntamente com a conclusão de que "ainda não estou pronta para ler você". O tempo foi passando , a passagem do livro foi ficando mais forte dentro de mim, eu fui encontrando outras obras que diziam a mesma coisa e, assim, esse pensamento vem se intensificando em mim.
Até que eu cheguei no livro do Hermógenes e me deparei (de modo mais sutil) com a mesma proposta: Não se importe com as coisas!
...
Embora muitos me achem bem "Paz&Amor", tem coisas que eu me importo, tem coisas que ainda me tiram a paciência e o sono e tem coisas que ainda me preocupam e que eu me importo (porque, afinal de contas, eu sou um ser humano bem dentro da faixa "normal", rsrs).
De todo modo, tenho tentado me preocupar menos, me importar menos, me incomodar menos. Com todas as coisas. Com coisa alguma. Tenho tentado deixar meu coração mais livre de todo passado e futuro para abrir mais e mais espaço para que ele possa sentir o Agora (que é a única coisa que realmente existe).

Essa foi a passagem do livro do Hermógenes que me tocou, espero que a mensagem chegue até voce também:

"O ruído dos motores não te farão dano se teu coração já é silêncio.
As imundices do mundo não te contaminarão se tua alma é pureza.
A agitação das multidões eróticas e neuróticas não chegará a perturbar-te, desde que hajas realizado teu Reino Interno, onde habita a Paz."

Além disso, como ainda estou no comecinho da caminhada, estou evitando me cobrar também ... deixando meu espírito se livrar das coisas no tempo que ele precisar pra isso, sem pressa, sem rapidez, na velocidade que eu conseguir ir sem tropeçar.
Assim sendo, fica aqui meu convite-pedido (também pelas palavras do Hermógenes):

"Não me peças os frutos agora.
Ainda estou a caminho.
Na volta do pomar, dar-te-ei quantos quiseres.
Agora, tenho a oferecer-te apenas companhia, e o faço com todo gosto.
Vamos?"

Hare Krishna

domingo, 9 de setembro de 2012

Dos presentes em forma de encontros



Em julho do ano passado eu estava me preparando para viajar, daquelas viagens que se faz com a ideia de "ver qual é", sem mita coisa planejada, sem saber muito ao certo o que se faria por lá e sem saber muito ao certo o que encontrar...

Um pouco mais de um mês depois, mais ou menos por esses dias (9,12,14 de setembro), eu estava me planejando para viajar de novo, com um coração feliz, a alma pulsando e o corpo eletricamente empolgado :) Foi uma viagem de 3 dias, das quais meu amado chama de "bate e volta"; mas 3 dias lindos, completos, alegres, cheios de amor, carinhos e limões (haha \o/).

E hoje, com um ano passado desde a viagem e com um pouco menos de um ano da outra viagem (de vinda), meu coração bate feliz, meu corpo sorrir alegre e meus olhos brilham intensos.
E eu me sinto grata e feliz pela companhia, pelas piadas, pelo veganismo, pelos carinhos, pelos presentes, pelos poemas, pela simplicidade, pelas adoções, pelas surpresas, pelas ideias, pela entrega, pelo Amor.

=)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Das empadas

.     Quase todo mundo viu, quase todo mundo comentou e quase todo mundo achou um absurdo. Quem não ficou sabendo dos 3 seres que mataram, comeram e fizeram empadas com os corpos de 3 mulheres indefesas e inofensivas para a sociedade (depois descobriu-se que foram 8)? Quem não se chocou? Quem não achou um absurdo os escritos do assassino revelando que se sentia bem por acabar com um mal (as mulheres assassinadas) para a sociedade? Quem teve pena das vítimas e nojo das empadas? Quem? Quem? Quem?
.     Eu tive. Tive nojo, pena, empatia, raiva, descrença, revolta ...
.     Acho imoral tirar a vida de outro ser, de QUALQUER outro ser vivo; e foi ai que me veio a pergunta: por que as pessoas se importam com o canibalismo e nao se importam com o carnivorismo?
.     Por que o fato de seres humanos acharem que tem mais consciência que outros animais lhe dá o direito de matar e se alimentar deles? Por que essa distinção se somos todos iguais perante a dor? Se sofremos e lutamos contra a morte tanto quanto eles? Afinal de contas, por que tanto espanto com esse caso? Não duvido que muitos tenham assistido a reportagem na hora do almoço/jantar se deliciando com um enorme bife-de-animal-igualmente-assassinado.
.     Morte, é morte em qualquer situação.
.     Não achei bonito/louvável o que o trio assassino/canibal/vendendor_de_empadas fez; mas acho que é tão reprovavel quanto quem mata animais de outras espécies ...
.     Volte pro começo da postagem, olhe bem pra foto, voce consegue sentir nojo por pensar que isso é uma galinha morta disfarçada de comida? E se voce imaginar que é um SEMELHANTE seu, que é um HUMANO MORTO e desfiado que está ali dentro, consegue sentir nojo??? :)
.     Fica a dica de sempre pensar duas vezes quando forem comer empadinha, coxinha, pastelzinho e etc no meio da rua; ninguém sabe quantos descendentes do Sweeney Todd  há por ai \o/
Seja vegano; por voce, pelos animais, pelo planeta!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dos diálogos



Depois de algum tempo, paramos para conversar sério; descontraidamente sério. Uma conversa sobre um assunto já conhecido, mas nunca compreendido da mesma maneira por ambos.
O ponto X é que nunca parou-se para tentar entender o real significado das coisas: o medo disfarçado de restrições, a inquietação disfarçada de superioridade, o orgulho disfarçado de justificativas, a imaginação disfarçada de ideias ...
Depois de tudo, perguntei a um grande amigo o porque das coisas serem assim; com um Q de humor e sabedoria filosófica, ele respondeu: "é para nos lembrar que a luta é diária".
É, amigo, a luta é diária, em todas as áreas da nossa vida!
...
No fim, se o assunto fosse compreendido de maneira igual por ambos, tudo seria diferente, ou tudo seria igual ... ou, quem sabe, tudo seria igual mesmo com coisas diferentes.